terça-feira, 11 de setembro de 2018

Vida cristã equilibrada


Desde os meus primeiros dias de cristão convertido, tenho percebido ser comum ao ser humano - independente de sua religião ou crença; a maléfica e tentadora tendência de divinizar seus ídolos; ou fanatizar suas atitudes; ou espiritualizar circunstâncias incomuns; ou satanizar os que pensam diferente de si; ou... Todas as quatro a um só tempo. Faz tempo eu li um livro do escritor chines e mártir cristão Watchman Nee; no qual declara que a vida cristã é normal. Logo, um cristão normal tem o dever de propagar sua fé em Jesus - temendo a Deus, amando as pessoas, resistindo ao diabo e fugindo do pecado.

Sempre que vejo estas tendências extremistas se manifestarem perante os meus olhos - sejam elas praticadas por pessoas boas ou ruins, de alto nível intelectual ou não, idosas ou jovens; vem a minha lembrança, o sábio cristão chines... E me dou conta da necessidade que eu tenho, de buscar no Senhor a sabedoria e o equilíbrio para me contrapor à estas terríveis tendências que são o desaguadouro de uma religiosidade bem distante de Deus. Portanto, somente uma vida de oração, profunda e sistemática, conjugada com uma profunda reflexão neotestamentária, pode nos dar condição de as enfrentar e vencer.

Este texto sagrado, é também conhecido como "as bem-aventuranças" do crente:

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:3-12 )

Cada verso deste texto tem um tesouro de ações cristãs e de promessas divinas.

Esta canção de Bruna Karla, sempre nos edifica:
https://youtu.be/qR5qGaslBRg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar