segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Semeando injúria


Não sei se todos concordam comigo... Penso existir pessoas que são cativas do espírito de maledicência. E não estou me referindo aos que, tendo sido injuriados ou difamados por alguém, resolvem "dar o troco"; embora isto também seja um tipo de prisão espiritual, onde o ofendido se "amarra" ao seu ofensor, ao revidar o golpe sofrido, usando a mesma "arma" com que foi ferido. Mas, ao me referir aos cativos da maledicência, estou a pensar naqueles que - mesmo não tendo razão alguma; vivem a criticar e difamar à este e àquele, vivendo em cativeiro, como se viver a falar mal dos outros fosse o seu destino.

O espírito de maledicência, além de escravizante; é também um cruel verdugo que acutila com o ferrão da difamação, tanto o difamador como o difamado. Sempre me causa certa inquietude, os que não conseguem conversar com alguém sem falar mal de outrem - como se levassem sementes daninhas à tiracolo, semeando injúria e calúnia. Pessoas assim são temidas e evitadas, até por aqueles com quem convivem; e vão seguindo seu rumo (como os zumbis de certos filmes) sempre mordendo alguém, sem olhar a quem. Mas, nem tudo está perdido! Jesus veio ao mundo para nos livrar de todo tipo de prisão.

A Bíblia nos adverte à não falar mal dos outros: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz." (Tiago 4:7-12). Portanto, não devemos falar mal dos outros.

Somos imperfeitos. Precisamos mudar pra melhor:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar