segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Nunca oro como devia


Aos que me perguntam se sou homem de oração, eu respondo que nunca oro como devia (na verdade, não me vejo como homem de oração). Entretanto, reconheço: Sou um cristão que valoriza cada minuto de oração passado diante do Pai; Logo sou um crente que costuma orar. E disso eu jamais vou abrir mão! Ontem mesmo, saí para ajudar alguém a resolver um problema preocupante; porém... Antes, me curvei em oração; e obtive resposta. Glória a Deus! Confesso que o meu prazer não se restringe somente à oração; mas, ao conjunto de valores que me fazem um crente feliz; dentre os quais, se inclui a oração.

Aos que me perguntam se sou um adorador, eu respondo que sou (talvez, não o tipo de adorador que se encaixa na definição de muitos cristãos). E digo sim, porque estou seguro de me encaixar na mais perfeita definição de adorador que conheço: A bíblica! Que o próprio Jesus assim conceituou: "...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23). Enfim... Quando oro, sinto mais tremor do que prazer; posto que, meu prazer de orar é menor que o temor de estar perante o Deus eterno; à quem, todos hão de um dia prestar contas.

Este diálogo entre Jesus e a samaritana, revelou a mais perfeita definição de adorador: "Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:19-23). Aleluia!!

Pai! Em espírito e em verdade, venho te adorar:
https://youtu.be/g6MsbSN6Ylc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar