terça-feira, 18 de setembro de 2018

Na presença do Senhor


Que bênção é poder estar aos pés do Senhor! Desde que Maria, lá em Betânia, esteve aos pés de Jesus; o mundo inteiro ficou sabendo que estar aos pés de Jesus é escolher a melhor parte. Em sua presença há descanso para a alma cansada; e paz para o coração em guerra. É como diz uma antiga canção cristã: "Na presença de Jesus não há dor nem pranto; fico cheio de alegria, cheio do Espírito Santo". Creio poder testemunhar, sem exagero algum, que na presença de Jesus, a aflição perde seu posto, a dor é aliviada, o cansaço vai embora, e a paz é devolvida ao seu lugar: Nas entranhas da mente humana.

Vivemos em um mundo, onde os reais valores pelos quais vale à pena viver (e até morrer) estão sendo combatidos por muitos e recusado por quase todos (me refiro aos valores da fé bíblica e da família cristã). Meu Senhor! Estou convencido que o céu sempre ganha (e o mundo perde) quando um cristão de verdade se curva diante de Ti. Eu sei que a oração não nos isenta de tomar medidas próprias de um cidadão responsável e cristão devoto. Porém, qualquer ação (ou palavra) que intentemos, sem passar pelo crivo da oração secreta, pode vir a perpetuar nossos problemas e eternizar nossas dores.

Medite neste texto: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34:1-7). É isto que eu pretendi dizer.

Meu Senhor! A ti eu vou clamar, pois tudo vem de ti:
https://youtu.be/XFlJdDBnNWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar