sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Tenho aprendido


Em minha vida cristã tenho aprendido muitas lições, que julgo ser da maior importância. Uma delas, a declaração bíblica que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5). Ou seja: por mais sofrida que seja a noite, o raiar do novo dia sempre traz esperança renovada. Aleluia! Mas o nosso maior desafio é interpretar os fatos e boatos desta vida, sem perder o controle dos sentimentos; pois nunca levam em conta a pedagogia do sofrimento e as lições que o sofrimento nos traz. Portanto, nosso maior problema não é a noite sofrida; porém, não saber iniciar e terminar um novo dia.

Em minha jornada cristã, tenho percebido que qualquer dia será sempre um bom dia, se for aberto e encerrado do modo certo. A Bíblia nos diz que "Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite." (Salmos 19:2). Portanto, lições nos são transmitidas, de um dia para o outro; e a sabedoria é repassada, de uma noite para outra. Então, precisamos atentar para o que Deus faz e para o que Deus quer falar. Enfim... Se queres viver bem; comece o dia com oração e termine com gratidão; comece o dia com adoração e termine com louvor; que comece o dia com graça e termine com bençãos.

Este texto indica que há um caminho a ser percorrido: "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:18-23). Devo segui-lo, na noite escura ou no dia difícil.

Quando Deus escolhe alguém, ele capacita e guarda o escolhido:
https://youtu.be/BThW9jWO0yA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar