terça-feira, 4 de setembro de 2018

Princípios bíblicos


Cada dia que passa, mais me convenço que este é um tempo em que, na igreja, se prioriza a multidão e a estética; ao invés do indivíduo e sua ética. Vejo crescer o número de pregadores condicionados por um equivocado conceito de vida cristã triunfante e próspera; em que os princípios bíblicos e os fundamentos e práticas da doutrina cristã são ignorados e até esquecidos. E assim, muitos cristãos, mesmo tendo alcançado valores relacionados às promessas desses pregadores; veem crescer o vazio dentro de si, chegando a pensar em retroceder na fé. E, infelizmente, alguns chegam até mesmo a desistir de Jesus!

Na verdade, a Palavra de Deus - mesmo sem recriminar acesso a algumas das vantagens prometidas em muitos púlpitos; está sempre a nos advertir, quanto ao risco que corremos, por confessarmos a Jesus. A Bíblia adverte com clareza, que podemos ser perseguidos pelo simples fato de sermos cristãos. Nela, vemos ser possível perder, bens e valores, e até morrer por causa da fé cristã. Pois nela, as melhores promessas de Deus estão ligadas ao objetivo final; e não ao caminho percorrido. A Bíblia assegura que aquilo que nos espera ao final de tudo, compensa qualquer sacrifício feito ou perda que aqui soframos.

Neste texto bíblico, podemos ver grande semelhança com os dias atuais: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). Este é um tempo a exigir de nós, muita vigilância e prudência.

Igreja pequena em número, mas grande em graça:
https://youtu.be/iBy1NE8Bcuw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar