quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Eleições no Brasil


Faltando alguns dias para as eleições no Brasil; me sinto no dever de dizer: Sou contra a pena de morte (e aquele que, dentre os atuais candidatos, julgo ser o melhor é a favor. Espero que ele repense esta questão). Mas... Também sou contra a ideologia de gênero, contra a erotização das crianças, contra a violência epidêmica, contra a corrupção (nestas e em algumas outras questões, o candidato que, dentre os postulantes à presidência do Brasil, julgo ser o melhor pensa como eu). Portanto, não apoio o Jair Bolsonaro por tudo aquilo que ele diz - nem por tudo que dele dizem; mas, pela simplicidade e clareza com que ele combate atitudes que eu também reprovo.

Quanto aos outros candidatos, percebo serem vagos ou omissos em suas posições sobre estes temas. Sinceramente, não sei se Bolsonaro é cristão convicto. Aliás, o único, dentre os postulantes, que é claro quanto a isto é o Cabo Daciolo; e ele não têm chance nem discurso para mudar o curso do rio da política brasileira; que a mais de vinte anos corre para o mesmo pântano. Por outro lado; sei que jamais teremos um candidato que reúna em si todas as virtudes necessárias. Entretanto, Bolsonaro não está se candidatando a pastor ou a santo; ele está se candidatando a presidente do Brasil! E de um presidente se exige comprovada probidade e posições claras.

Os últimos presidentes eleitos no Brasil demonstraram ser contra Israel e a Igreja:

Deus tudo vê: "Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses." (Isaías 45:1-4). Deus tudo pode.

Mas Deus pode levantar um governante que se disponha e defender Israel e a Igreja.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar