quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Verdade salvadora


A Verdade é sempre verdade, mesmo quando se torna dolorosa ou de cruel aparência. Mas a nossa condição moral se tornou tão deformada pelo pecado que - além de não enxergarmos bem "um palmo diante do nariz"; não conseguimos ver o volume da tragédia ocorrida no Éden, que afeta toda humanidade. Esta é a razão do ser humano (nós incluídos) procurar se salvar pelos próprios meios (as muitas religiões são prova disso); todavia, sem abrir mão do pecado. Há até os que tentam encontrar na Bíblia, algum texto que justifique suas atitudes pecaminosas (assim nascem os hereges e os apóstatas).

Creio que a Verdade revelada na Bíblia é tão sagrada quanto divina; e é viva porque tem nome: Jesus Cristo. A Verdade eterna recebeu corpo e missão: Corpo para receber nosso castigo; e missão de nos resgatar da perdição. Esta Verdade não pode ser usada com más intenções - seja camuflando a mentira; seja justificando as perversas imaginações da mente humana. Isto é tão trágico, que quando alguém - por motivos fúteis e profanos - tenta macular o sagrado; o desastre é questão de tempo (Nadabe e Abiú, no tabernáculo; e Ananias e Safira, na igreja primitiva; são exemplos disso). Enfim, amemos esta Verdade.

Precisamos manter este texto diante dos olhos: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza" (2 Pedro 3:15-17). Esta Verdade pode nos libertar do engano!

Jesus é o Salvador perfeito e a redenção é o plano perfeito:
https://youtu.be/PNzSv_t9OJE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar