domingo, 2 de setembro de 2018

Restante do azeite


Faz bem ao crente saber: Que o Deus que ateou fogo à sarça lá em Orebe e deu vida ao cajado de Moisés; que deu o desenho da arca à Noé; que chamou Abraão pelo nome; e que disse à Josué para não ter medo; sim... É bom saber que este mesmo Deus continua falando e agindo, ao longo da história; e continua conosco, também nestes dias, como no passado. Que bênção! Então, nós crentes devemos permanecer firmes em Jesus Cristo; pois, promessa alguma que nos fez cairá por terra. Ele é o Filho do Deus vivo, Senhor do céu e da terra. Logo, só mesmo estando nele, estamos guardados e seguros.

Todos nós, crentes e descrentes, sabemos que a vida impõe ritmo desfavorável à todos; e que as aflições da vida, se abatem sobre cristãos e ateus (algumas vezes, até com mais intensidade sobre os filhos de Deus). Sinceramente... Não vejo com bons olhos o tipo de triunfalismo e ufanismo que alguns apóstolos deste tempo incentivam e promovem; nos dando a ideia errônea que saúde, prosperidade e riqueza estão acima do temor de Deus e da santidade bíblica. Infelizmente, esta ideia tão popularizada entre os crentes deste tempo, está consumindo (sem reposição) o restante do azeite de muitos cristãos.

Esta exortação confirma aquilo que eu escrevo:

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte."
(1 Pedro 4:12-16)

Aflições da vida, fazem parte da vida do cristão.

Só no Senhor Jesus há perfeita paz e descanso verdadeiro:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar