quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Como orar nos faz bem


Como faz bem orar! Hoje mesmo, rendido diante do Pai, senti o leve frescor da Presença, na brisa mansa do Espírito. Glória a Deus! Houve intercessão (elemento sempre presente no lugar de oração); porém, a tônica foi a adoração. Sei que a gratidão pode nos aproximar de Deus e dos homens; todavia, a adoração deve nos aproximar tão somente de Deus (assim penso e creio). Orei por Portugal e pelo Brasil - nações fraternalmente unidas pelos laços de sua própria história. Obrigado, Senhor; por me sentir português, sem deixar de ser brasileiro; sendo, sobretudo, um cidadão do reino eterno.

Já disse, vezes sem conta, que tudo na vida precisa começar ou terminar no lugar de oração. Hoje mesmo, prostrado no lugar de oração; me senti como se estivesse deitado junto às águas de descanso... Me abeberando da Fonte da Vida, deitado sobre a relva da pastagem verdejante que se perdia no horizonte. Em um lugar assim, o silêncio só é interrompido por vozes que soam no íntimo, musicadas por acordes que não se comparam aos sons da terra. Glória a Deus! Penso que, envoltos na atmosfera da oração, os milagres nascem e acontecem. É verdade... Como faz bem orar!

Para estarmos sob a promessa do salmo do Pastor:

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
(Salmos 23:1-6)

Precisamos viver e andar com o Pastor do Salmo.

Graça maravilhosa! Não há como explicar seus efeitos:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar