quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Momentos de dor


Existem ocasiões, em que as nossas orações nos aproximam do sentimento de Davi, ao dizer: "Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas" (Salmos 6:6); e do de Paulo, quando diz: "Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?" (2 Coríntios 11:29). São momentos de dor de origem incerta ou de clamor sem causa provável. É nessas horas que vemos a importância de servirmos ao Deus de toda consolação, que nos dá o Seu Espírito como fonte de consolo. Glória pois a Ele!

Mesmo aqueles que procuram viver mais perto do Senhor (ate os que mais se dedicam à oração) têm os seus momentos chorosos; sem que saibam explicar em detalhes, a causa e razão de tais sentimentos. Todavia, a Palavra de Deus nos exorta a seguir em frente, sem nos deixarmos desanimar com tais momentos, com esta exortação: "Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:3). Portanto, com os olhos postos em Jesus e com a fé fortalecida, devemos prosseguir sem esmorecer.

Procure ler este texto: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). E reflita sobre ele.

Esta canção indica com precisão a base da perseverança:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar