domingo, 19 de agosto de 2018

Revisão periódica


Aqui no mundo, são muitas as vezes que somos afligidos por males físicos e problemas diversos. Entretanto, mesmo sob as pressões do mundo, precisamos manter nossos joelhos no chão (oração) e nossos pés no Caminho (Jesus). Nós cristãos percorremos a linha do tempo, situados entre os interesses da terra e os interesses do céu. Portanto, precisamos fazer uma revisão periódica do nosso testemunho cristão e do propósito de Deus conosco. Digo isto, pois sei que nossas atitudes podem por em risco nossa vida futura. Afinal, o fato de sermos filhos de Deus não nos dá o direito de abusar da graça!

Precisamos orar sempre; pois não são poucos os dias que nós, filhos de Deus, nos sentimos tão fracos e cansados - sem que, ao menos, saibamos explicar as nossas mudanças de humor. Todavia, ao oramos nos sentimos bem melhor! Penso que ninguém ignora o dever que temos - de amar, entender e respeitar os nossos familiares e amigos; enfim, as pessoas em geral. Porém, hoje o que mais vemos é desrespeito e agressividade no seio de muitas famílias. Na verdade, sem a ajuda de Deus, conviver com as pessoas (até mesmo as que nós amamos) sem ofender e magoar é tarefa muito difícil, quase impossível.

Este texto bíblico soa como solene advertência aos crentes: "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (1 Pedro 3:15-17).  Enfim... Em nossa vida e conduta, precisamos revisar certas opiniões e atitudes.

É bom saber que a presença do Senhor nos renova:
https://youtu.be/eF-XJKgWjxw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar