sábado, 25 de agosto de 2018

O mundo é cruel


Nós, cristãos comprometidos com a Palavra da Verdade, precisamos orar sempre. Pois vivemos em um mundo que induz ao engano. Digo isto, porque vejo crescer o desvio de muitos discípulos ingênuos (ainda que sinceros) que são confundidos por mestres desviados da fé (vejo isto todos os dias). É angustiante ver a cegueira de certos líderes cristãos que, em nome da fé natural, se desviam da fé salvadora. Os quais, perdidos em seus confusos conceitos sobre Deus; passam a olhar as Escrituras com olhar crítico - induzidos ao erro por pensadores cheios de saber sobre Deus; mas vazios do seu poder. Enfim... Sendo assim desviados, e desviando os seus discípulos; seguem em direção a um vazio sem fim.

Em minhas orações diárias, sempre peço ao Senhor que me guarde das falsas doutrinas (tanto das de aparência inocente, ingênua; como das mais perturbadoras e perigosas). Com o passar do tempo, passei a perceber quão fácil é ser enganado; todavia - uma vez preso no engano; quão difícil é escapar dele. Meu Jesus! Satã é cruel e o mundo é mortal. Pois, nos acena com suas luzes e nos atrai com seus mimos; depois, nos açoita com suas cruéis vergastas; e no final, nos esmaga e descarta. Nesta guerra, temos como arma de ataque, a espada do Espírito (que é a Palavra de Deus); e como arma de defesa, o escudo da fé (que se baseia na doutrina apostólica). Enfim... O reino de Deus e a sua justiça deve ser nossa prioridade.

Meu Deus! Que linda e grande promessa esta: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:35-39). Meu Jesus! Que grande vitória tenho!

Nosso Deus, em Cristo Jesus, é o nosso castelo forte. Aleluia!
https://youtu.be/IlRBoVF8iQY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar