quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Uma boa referência


Perdi a conta, das vezes que vim a publico declarar que os meus maiores compromissos não terra são com o meu Deus e com a minha família. Portanto, nem seria preciso dizer que sou um homem de Deus e um homem de família. Todavia, faço questão de declarar que sou! Não me julgo exemplo para quem quer que seja; entretanto, isto não me libera do dever de ser um bom exemplo para quem vive a minha volta. Porém, eu sei que uma vida coerente com o amor - à Deus e à família - está em condição de ser uma boa referência para aqueles que os seguirem e sucederem. Pois, estes são seus mais nobres predicados.

Quando eu me refiro a alguém como um homem de Deus; não estou pensando em um mero perfil religioso (de padre, pastor ou rabino). Pois, segundo o meu entendimento das Escrituras, um homem de Deus é alguém que leva Deus a sério! Sei que todas as religiões da terra exibem seus ícones religiosos (na figura de um santo, de um mestre ou de um místico). Porém, segundo a Palavra de Deus, um homem (ou mulher) de Deus é alguém que que valoriza, respeita cuida de sua família; e que procurar seguir a Jesus, guardando os seus ensinamentos e proclamando com verdade o Seu nome, por onde quer que ande.

Reflita sobre este texto bíblico: "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." (Hebreus 11:5-7). Ele reforça o que digo.

Frequentemente, recordo e canto esta canção:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar