sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A oração é crucial


A oração é crucial! Pois, existem ocasiões que, em meio ao mar tão agitado, somos tentados a pular do barco; ou, a resolver as coisas do nosso jeito. Todavia... Antes de qualquer ideia infundada, palavra impensada, ou atitude imprópria; necessário se faz entender que a luta é sempre temporária e a tentação sempre nociva. No entanto, estamos sempre a pensar que o nosso raciocínio é perfeito e que as nossas decisões são melhores. Meu Pai! Só mesmo fé em tua Palavra, confiança em tuas Promessas, e sabedoria do teu Espírito, para nos trazer segurança e paz frente às lutas e tentações que sofremos.

Meu Senhor! Como precisamos buscar entender o teu propósito e missão para a nossa vida. Pois, só assim, poderemos evitar as decisões inoportunas que as vezes somos tentados a tomar. Como precisamos estar atentos ao Teu falar! Pois a gritaria do mundo pode confundir nosso senso de direção. Senhor! O homem natural nunca entenderá os ditames do coração renascido; pois é tendência da velha natureza, valorizar mais o cifrão do que a honra e mais a estética do que a integridade estando sempre na contra-mão dos princípios do teu reino.  Enfim, ao invés de especular, o que precisamos é orar!

A Bíblia diz que o cristão deve agir e falar, "não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:13-16). Portanto, todo cristão precisa viver e falar no espírito.

Que bênção! Deus cuida de mim à sombra das suas asas:
https://youtu.be/f1UIaWhQA2U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar