sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Crivo da autoanálise


Penso ser muito importante ao crente, repassar sua vida no crivo da autoanálise. Hoje fiz isto... E agradeci a Deus por ter a vida que tenho; bem diferente da vida que eu teria, se não o tivesse conhecido; e da vida ideal, que ainda não tenho; mas que um dia terei, pois a Bíblia diz que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Na verdade, se fizermos uma profunda autoanálise, à luz da Palavra de Deus, vamos chegar ao ponto de repensar conceitos e valores impróprios que, com o passar do tempo, vão se agregando à nossa vida.

A autoanálise é necessária; pois nos permite repensar ideias insalubres e refazer obras malfeitas. Portanto, assim como uma mulher só tem a ganhar com autoexame mamário periódico; nada perdemos com nossa autoanálise. Enquanto eu procurava me aprofundar nesta reflexão, me vi a tentar imaginar o valor da paz que vem de Deus - paz que este mundo não pode nos dar; e me dei conta que a paz do céu neutraliza a minha ansiedade e põe limites às minhas preocupações. Enfim... Creio Poder dar testemunho a este respeito; pois trago esta experiência comigo, por um largo tempo, e sei que funciona!

Este texto confirma tudo aquilo que eu disse: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:5-8). Pois, a paz que Jesus dá, é melhor que remédio em ferida.

A paz do céu traz consigo real descanso em Deus:
https://youtu.be/dxQzsbztA8o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar