domingo, 26 de agosto de 2018

Quem jamais sentiu


Não sei se penso bem... Mas, as vezes, tenta influenciar o meu pensar a ideia que alguns têm - de que minha presença em Portugal põe em risco o meu passado e o meu legado. Entretanto, não penso deste modo; e posso sem medo afirmar que o meu passado - longe de me deslumbrar ou de me assustar; me fortalece e tranquiliza. Pois ele sempre me faz lembrar como é importante obedecer a voz de Deus, assumir os desafios da "grande comissão", e cumprir o dever imediato. Sim! Maria Célia e eu, estamos em Portugal (pela terceira vez). Agora, como voluntários; mas... Ainda como missionários.

Algumas vezes, sinto medo do futuro imprevisível. Mas... Quem jamais sentiu? Todavia, o medo nunca teve papel importante em minhas decisões. Até porque, "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo" (1 João 4:18). Sábado passado, apresentei ao Senhor o filho de Rute; a qual apresentei anos atrás, filha de Fortunato e Cristina - meus filhos na fé que, no passado, uni pelos laços do santo matrimônio. E hoje, ao ver filhos de antigas ovelhas minhas (que, naquele tempo, eram simples crianças) pastoreando as principais IMW portuguesas... Me ponho a louvar a Deus por meu passado!

Este salmo (assim como os demais) é maravilhoso:

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor."
(Salmos 27:1-6)

Ele tem o dom de nos infundir fé e segurança. 

Como canta Kleber Lucas: "Eu vou seguir com fé":
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar