quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O crente que ora


Creio existir em cada um de nós (do mais sábio ao mais indouto), o sentimento de que no espectro da humanidade, existem realidades e verdades que jamais viremos a saber ou conhecer - tanto sobre nós mesmos, como sobre muitas outras coisas desta vida. Ou seja: Será que existe alguém que seja capaz de saber quando fará sua última refeição? Ou o instante exato em que derramará sua última lágrima? Penso que o lugar mais perto que podemos chegar, dos grandes mistérios da vida, é o lugar de oração; pois é nele que a nossa visão é aguçada e o nosso discernimento é apurado. Portanto, o crente que ora está bem mais próximo das divinas revelações, do que qualquer outra pessoa.

Pela Palavra de Deus, percebemos que a cruz de Cristo se tornou uma espécie de ponte sobre o abismo, que nos leva ao ponto inicial do Caminho que conduz à bem-aventurança eterna (que é o próprio Jesus). Portanto, quem cruza esta ponte e percorre este Caminho - sendo perseverante em oração; já nem necessita de conhecimento antecipado das coisas. Pois é quando descobre que o conhecimento de Cristo é a única verdade que liberta da ignorância. Enfim... Somente quando nos firmamos em Cristo, fazendo da oração nossa prioridade; é que o nosso homem interior se veste de espiritualidade e que passamos a entender que ter Jesus no coração é a coisa mais importante na vida.

A Bíblia diz que nós, os que vivemos em Cristo, "não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Cor 2:12-15). Pois, por este viver, passamos a ter a mente de Cristo. 

Pela unção de Deus, nos vem este conhecimento:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar