terça-feira, 21 de agosto de 2018

A terrível solidão


Estive orando a Deus, com o pensamento voltado para o problema da solidão; pois, na vida, há momentos em que a solidão é a única companhia possível. Penso que, em momentos assim, é quando o ser humano sofre a maior dor e corre o maior perigo. Me veio à lembrança este trecho do testemunho de Lutero, no famoso hino da reforma protestante: "A nossa força nada faz, estamos nós perdidos; mas nosso DEUS socorro traz e somos protegidos. Defende-nos Jesus, o que venceu na cruz! Senhor dos altos céus, que, sendo o próprio DEUS Triunfa na batalha." Senhor, como precisamos de ti!

Ainda prostrado, fiquei por momentos sem saber o que dizer... Até ser exortado e, ao mesmo tempo, confortado com estas palavras de Jesus: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). Como é bom estar na presença do Senhor, onde nossos segredos não se sustentam e nossos lugares secretos não se mantém trancados, pois o nosso interior é inundado de luz. Aleluia! Pois... Não nos bastamos a nós mesmos! Nossa força, por si só, nada pode fazer. Enfim, viver e andar com Jesus é o melhor antídoto para este terrível mal chamado solidão.

Esta declaração de Jesus, nos inspira: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5). Não há como vencer na vida, sem a presença de Deus em nós.

Não tente sozinho, você não vai conseguir, sem ajuda de Jesus:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar