domingo, 5 de agosto de 2018

O que é a solidão


Hoje me levantei do lugar de oração, pensei nesta oração do salmista: "...quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu." (Salmos 61:2). Então, agradeci a Deus por ter o meu lugar de oração sempre por perto. Vivemos o tempo, em que a ciência teoriza sobre a existência de improváveis universos paralelos; enquanto o ser humano mal consegue entender o seu próprio quintal. Então, movido por razão que não consigo explicar; supliquei ao Senhor (tal como o poeta bíblico) que me levasse ao monte mais alto, para me aproximar dele e fugir tudo e de todos - até de mim mesmo.

Nas proximidades do lugar de oração, e envolto na atmosfera do céu, fui incentivado a dissecar a solidão. Naquele instante, aprendi com absoluta clareza que a solidão - longe de ser ausência de gente; é uma espécie de exílio interior auto-infligido. E assim - longe de me sentir abatido; adorei e louvei a Deus, que concede tal conhecimento aos homens. Enfim... Creio que não existe solidão que se sustente ante a proximidade do Deus eterno que se revelou por meio de Jesus. E me regozijo em espírito, por saber que o Senhor está comigo - tanto entre aqueles que me ajudam, como entre aqueles que me atrapalham.

Pense neste testemunho de Jesus: "Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:29-33). Que conforto ele nos traz!!

O monte santo do Senhor é o meu lugar preferido:
https://youtu.be/YhvNCYqbOqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar