sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O valor da oração


Em minha vida, aprendi que a importância e o valor da oração, não podem ser medidos pelo tempo que passamos orando (se curto ou longo); uma vez que o fruto de uma oração tem muito mais a ver com sua rendição e fé, do que com o seu palavreado. Aqui em Portugal, ainda é meio da madrugada; mas, já tive o meu momento aos pés do Senhor, com minhas lágrimas inclusas. As vezes nem imaginamos, como é importante orar; pois a oração tanto pode nos aproximar dos que nos fazem bem; quanto afastar de nós o mal e os que nos querem fazer mal. Todavia, seu melhor resultado é nos aproximar de Deus.

Precisamos buscar a presença de Deus! Tenho percebido que a ausência de Deus é mais facilmente notada do que a sua presença. São muitas as pessoas que tentam convencer (à si e aos outros) que estão com Deus; porém, sem demonstrar mudança em seu modo de viver. Se optarmos por viver deste modo; seremos então dominados por angustiante sensação de vazio e triste sentimento de insegurança - bem contrários ao que dizemos. Enfim... Se Deus está em mim, ainda que a tempestade seja tão forte lá fora, haverá segurança la dentro; pois a paz é o selo real da presença e da justificação do Senhor!

Texto edificante este: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). Sempre medito sobre ele.

Na tempestade, o Senhor nos infunde a sua paz:
https://youtu.be/y2_pxNYbPUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar