quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em dias de incerteza


Existem dias, em que ficamos a nos indagar... "Quem sou eu? Por que passo por esta situação? Até quando isto vai continuar?" Em dias assim, nos sentimos como que andando em noite escura; ou nadando em um mar revolto, sem uma ilha sequer. Nessas horas, sou levado (creio que pelo Espírito) a pensar que sou o que sou pela graça de Deus! E que existe divino propósito para as lutas que enfrento e as provações que sofro. Aprendi que jamais haverá em nós razão para lamentação, se Jesus for o motivo da nossa canção. Pois a presença de Deus em nós, santifica nosso raciocínio e aperfeiçoa nosso caráter.

Em dias de incerteza, precisamos buscar inspiração em Jesus; para podermos nadar nas águas do mar da vida, voar nas asas do vento, e cantar no vale das sombras; enfim... Para correr pelas campinas da imaginação. Sim! Podemos fazer estas coisas, mesmo dormindo, como em um sonho; porém, muito mais que um sonho. Na verdade, se vivermos cada dia em Jesus, mesmo frente aos questionamentos da vida (problemas no trabalho, dificuldades na família e dúvidas quanto ao futuro); teremos paz e descanso - ainda que haja guerra ao redor. Pois em Jesus, nossa visão se apura e nosso coração se acalma.

Este é um texto para ser levado em conta: "Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória" (Colossenses 1:24-27). Para então ser vivido.

Jesus Cristo é o motivo da minha canção de louvor:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar