quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Nossos primeiros frutos


Despertei com um sentimento de especial alegria! É que, daqui a pouco mais, estaremos levando às águas batismais os primeiros frutos do nosso trabalho em Ílhavo. São apenas seis vidas (algumas outras serão recebidas por reconciliação, por transferência, e por adesão); todavia, a Palavra diz que uma alma vale mais que o mundo inteiro; e o talmude registra que, aquele que salva uma vida, salva a humanidade inteira. Com estes primeiros frutos, somados aos reconciliados, transferidos e aderentes, vamos ter nossa assembleia de organização e escriturar o rol dos membros fundadores da IMW de Ílhavo.

Ao preparar a palavra de reflexão para o culto batismal; pensei no imperativo, fórmula e simbologia do batismo. Vivemos em um mundo que se afoga em lama; com o pecado assumindo suas diversas formas, todas reunidas em: Pecados do espírito (falta de purificação pelo sangue de Jesus, paganismo, e ausência de santidade bíblica); pecados da alma (vãs filosofias, ideologias blasfemas, e raciocínio profano); e pecados do corpo (as obras da carne, tais como; impureza sexual, violência, imoralidade). Todavia, pela graça de Deus revelada em Jesus; espírito, alma e corpo podem se tornar irrepreensíveis.

A Palavra de Deus responde as grandes questões da vida humana e sua conduta: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tessalonicenses 5:18-24). E o sangue de Cristo, vertido na cruz, nos limpa do pecado.

O sangue de Cristo liberta de todo pecado:
https://youtu.be/Bi67qb7gKrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar