quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Cordão de textos


Hoje acordei pensando no rebanho que o Senhor nos confiou (cerca de 25 portugueses e 20 brasileiros); então, me dei conta de que a frente missionária de Ílhavo precisa se reunir em assembleia, para sua organização em igreja local. Enquanto eu conjecturava... Pensei na necessidade que temos - de depositar nossos ansiedades, inquietudes, e temores aos pés de Cristo, para então podermos descansar com segurança. Logo, me veio à mente, um cordão de textos bíblicos que atestam o cuidado e proteção do Senhor sobre cada um de nós. E... Se mais não temos, é porque não cremos.

Procurei considerar as promessas inseridas na Palavra e, novamente, me dei conta que: Deus tem cuidado de nós: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7). Então, nossas preocupações devem ser lançadas sobre ele: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmos 55:22). Pois só Deus pode nos livrar de nossos medos: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmos 34:4). Enfim... Descansei no Senhor Jesus e me preparei para mais um dia!

Esta instrução bíblica é fundamental ao cristão: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Seguindo esta recomendação, teremos paz.

Glória a Deus! Assim eu creio, assim eu vivo, assim descanso:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar