quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Deus é o meu refúgio


Pai! Há muito tempo, descobri que não existe segurança mais eficaz, do que a trazida pela presença do Senhor. Presença que ameniza as dores, desfaz as dúvidas, renova as forças e infunde a calma. Obrigado Senhor; por me fazer entender que o céu governa a terra; ainda que os seus moradores não se deem conta disso. E que do céu provém as bênçãos, sobre os bons e os maus; ainda que os maus não se apercebam disso. Foi muito bom ter aprendido contigo (ainda com tempo de sobra) que não existe um lugar melhor para se estar, do que estar em Sua presença.

Senhor! Como é bom saber que tua presença traz consigo a misericórdia, diariamente renovada; pois tu és o Deus de amor, de perdão e de paz - presente na vida de todos que te invocam em espírito e em verdade. Me sinto seguro em saber que bondade e misericórdia são parte integrante de Sua divina e eterna natureza - resultantes do amor e da graça que provém de ti. Como faz bem saber e crer que Jesus tornou minha salvação possível, ao morrer na cruz em meu lugar! E como é triste perceber que tanta gente (algumas até bondosas) vive a se ocultar de Sua presença.

Moisés pediu a presença de Deus: "E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar." (Êxodo 33:12-14). E Deus respondeu prometendo Sua presença.

Em tua presença! Linda canção, composição de Alda Célia:
https://youtu.be/bu9zbHd_ZOs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar