sábado, 11 de agosto de 2018

Quando vou orar


Ao buscar a face do Senhor, trago sempre algum questionamento a meu próprio respeito; pois o fato de sentirmos alegria, tristeza, dor ou prazer, não significa que nos conheçamos como realmente somos. Todavia... Sou sempre confortado com a certeza de que Deus me conhece, de um modo como ninguém jamais me conhecerá. Quando eu oro, tenho consciência que a oração pode ter muitas razões; porém, para ser aceita, ela precisa ter duas marcas essenciais, que são: Adoração e gratidão. Quando vou orar, até posso esquecer de levar algumas coisas comigo; entretanto... Adoração e gratidão não estarão entre elas.

Deus nos conhece plenamente, sem que nada em nós lhe seja encoberto. Onisciente que é, nossas ações e intenções lhe são conhecidas - antes mesmo de serem formuladas. A nossa oração lhe chega aos ouvidos, muito antes de ser feita. E antes que tivéssemos um passado, nosso futuro já lhe era conhecido. Enfim... O bem que recebemos do Senhor não é resposta a algum ato de bondade que tenhamos praticado; mas, fruto de sua bondade para conosco. Sim! Ele nos ama, antes que o amássemos. Assim como, no alvorecer da criação, o Seu Espírito se movia sobre o caos; Jesus deu sua vida por nós, sendo nós ainda pecadores.

Deus chama: "veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca" (Jeremias 1:4-9). Deus envia.

Deus conhece os nossos motivos e intenções... E conhece nosso coração como ninguém!
https://youtu.be/urBoWmpbU1k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar