quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sacrifício de Abraão


Vez por outra, sou levado a pensar na saga de Abraão, o "pai da fé". Nas coisas que precisou fazer, para que Deus fizesse o que fez através dele. Sempre chego a conclusão que existe um altar de sacrifício a espera da oferta daqueles que o Senhor convoca para uma determinada missão. Aconteceu com Abraão; acontece conosco. Para podermos ver o que Abraão viu, precisamos ter a vida no altar e fazer estas três coisas: Permanecer, perseverar e permitir. Cabe aqui uma explicação sobre o que precisamos fazer.

Nós precisamos: 1. Permanecer: Demorando-nos no altar - sem darmos ouvidos á voz da impaciência. 2. Perseverar: Resistindo, firmes e constantes - sem perder o rumo nem o foco da missão. 3. permitir - Estando submissos, esperando o agir de Deus - sem pressa ou precipitação; dando liberdade ao Espírito Santo para falar, sensíveis à Sua voz, sem oposição a Deus! Então, se esta for nossa postura no altar do sacrifício - organizando e vigiando a oferta; veremos fogo de Deus cair e queimar nosso sacrifício!

A Bíblia diz que Abraão creu no Senhor:

"Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele... E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates"
(Gênesis 15:6-12;17-18).

Deus lhe imputou justiça mediante a fé.

Música linda e profunda! É boa para se ouvir e cantar:
https://youtu.be/UstadqwNkIg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar