terça-feira, 22 de maio de 2018

Devo ser perseverante

A imagem pode conter: texto

Se alguém me perguntar que tipo de cristão eu sou, logo eu respondo: Sou um cristão perseverante... Perseverante na fé e perseverante na Palavra; enfim... Perseverante nos valores espirituais e morais propostos nas Escrituras sagradas. Se esta resposta provocar uma nova indagação, arguindo sobre o  "porque" desta minha resposta; com paciência eu direi que vivo em um mundo onde o engano prospera. Mundo em que a vida cristã de muitos adeptos se tornou mera opção religiosa - sem traços de conversão - bem distante do padrão de uma vida disciplinada, regida pela bandeira da santidade bíblica.

Na verdade, face ao crescimento da iniquidade; um grande número de cristãos tem reduzido o seu testemunho cristão a um mero jogo de palavras; sem o menor compromisso com os ensinos da Bíblia sagrada. Acerca disso, o próprio Jesus assim nos adverte: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). E, segundo o versículo 22 deste texto, nem certos obreiros cristãos escapam a esta advertência de Jesus. Enfim, devemos ser firmes em Jesus - perseverantes na fé e nos ensinos da Palavra de Deus.

Assim falou Jesus: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus." (Mateus 7:13-17). É meu dever produzir bons frutos!

Canção valiosa para este tempo, sempre relevante:
https://youtu.be/p1P8iPz-eLw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar