segunda-feira, 21 de maio de 2018

Confiança plena

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Madrugada tranquila aqui em Cascais... Eu orando na sala de irmãos muito queridos. Obrigado Senhor, por estas vidas! Enquanto eu oro, ponho perante o Senhor a minha vida, seus limites e preocupações (enumerei todas que lembrei). Também expus o problema da crise de confiança (haverá quem não tenha este problema?). Citei algumas pessoas nas quais não sei se posso confiar... (elas estão inseridas entre as reticências; onde devem permanecer, até que a confiança seja restaurada). Então, pedi ao Senhor que faça de mim uma pessoa sempre confiante e confiável.

Em oração, depositei minhas preocupações e intercedi pelos que lembrei. Então, pelo Espírito entendi que devo descansar em suas promessas. E que devo aprender a ouvir com seus ouvidos e ver com seus olhos. Ou seja: Aprender a pensar com a mente de Cristo. Pois, agindo assim, poderei encontrar doçura até em um leão morto - se eu procurar ver com os seus olhos. Pai! Isto é por demais grandioso! Tu és sobremodo Glorioso! Enfim... Entendi que, ainda que tantas pessoas façam jus à minha confiança; porém, confiança irrestrita, encontramos somente em Deus.

Que promessa tem este salmo: "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Que preciosidade!

Esta canção de Bruna Karla sempre me comove e desafia:
https://youtu.be/JGcDPPjyqks

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar