segunda-feira, 7 de maio de 2018

Neste meu sonho

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

Nestes últimos dias, tenho sonhado mais vezes... Isto me leva a lembrar deste texto bíblico: "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos" (Atos 2:17). Ainda é madrugada... Mas já sonhei. E neste meu sonho eu me vi, juntamente com Maria Célia, passando por um caminho entre dois altos rochedos (como uma fenda em fragoso alcantil). Era tão estreito; que quase dava para abrir os braços e tocar seus dois lados.

Senti grande temor... Gritei à Maria Célia que se apressasse. Havia penumbra. Entretanto... Dava para contemplarmos, correndo entre aquelas duas altas escarpas, um riacho manso, diáfano. Estou a pensar no texto que diz: "estreita é a porta, e apertado o caminho" (Mateus 7:14). Vivemos dias ameaçadores; sempre com a sensação de que o dia seguinte pode não nascer... Como se a vida estivesse em suspense - ante a presença de um mal invisível que, a qualquer instante, pode por fim a tudo. Mas... Aos que vão pelo Caminho estreito (que é Jesus), sempre haverá segurança e paz.

Nós cristãos convictos, devemos nos apegar à esta mensagem que o Senhor Jesus nos deixou: "...Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:2-6). Segundo a Palavra, se n'Ele estivermos não temos mais o que temer!

Esta canção cristã é um bálsamo para o coração:
https://youtu.be/vZEYj-40EaQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar