domingo, 27 de maio de 2018

Idade avançada

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje, ao orar; senti alegria, por ter chegado a uma idade que considero avançada - podendo dizer, como o profeta Samuel: "Ebenézer! ...até aqui nos ajudou o Senhor." (1 Samuel 7:12); e, como o rei Davi: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25); dizer como o profeta Daniel: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões" (Daniel 6:22); e, também, como o apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13). Amem!

Em oração, vejo que vivemos tempos confusos (nossos ancestrais na fé se sentiriam "fora do chão", se pudessem retornar à este mundo e ver aquilo que o mundo se tornou. Penso que a própria Igreja primitiva (mesmo com todas as dores sofridas) não tenha enfrentado o tipo de padecimento que, nos dias de hoje, um verdadeiro crente sofre (são tantos desvalores; tantas profanações; tanto escárnio). Devemos estar sempre vigilantes. E, em mundo tão corrompido e perverso; devemos ser cada dia mais Filadélfia e menos Laodiceia. Amém!

Sou fascinado pelo testemunho de Paulo: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão." (Filipenses 2:13-16). Quanta riqueza! Quanto ensino sagrado!

Faz bem ouvir e cantar esta canção com Ozeias de Paula:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar