quinta-feira, 24 de maio de 2018

Igreja, última fronteira

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Na vida, deparamos com os mais diversos tipos de pessoas: Os sensíveis e os insensíveis; os piedosos e os impiedosos; os humildes e os arrogantes; os bondosos e os cruéis... É uma lista interminável. Todavia, por mais diverso que seja o caráter e o estilo de alguém; ao final de tudo, só haverá dois rios para desaguarem: Ou o da Vida (os salvos); ou o da morte (os perdidos). A Bíblia diz que "para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem" (2 Cor. 2:15). Portanto... Precisamos nos auto-examinar, para vermos que perfume estamos exalando.

Sempre que penso a Igreja, eu a vejo como embaixada do céu neste mundo. Ou seja; a Igreja é a linha de fronteira entre o reino da Luz e o reino das trevas. Portanto... Nossa posição é a de um embaixador; cuja missão é anunciar os valores do reino de Deus aos que estão sob cativeiro no reino dos homens. Paulo se refere ao reino que representa, ao declarar: "Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar" (Efésios 6:20). Enfim... O cerne da diplomacia do reino de Deus é pregar a Cristo e advertir quanto à brevidade deste tempo. 

A Palavra diz que Deus "nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:18-21). Então... Anunciar Jesus é nosso dever.

Oração pela pátria! Cristão de outra nação, podem pôr "meu país" no lugar de "meu Brasil":
https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar