terça-feira, 8 de maio de 2018

Sonhos e visões

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Meu Pai! Que bênção é poder estar no lugar de oração - lugar de conforto e alívio! Ao pensar em segurança, sei que em meu kit de sobrevivência não existe nada que se compare a estar diante de Ti em oração; pois o Senhor, além de me proteger, me acalma concedendo graça e perdão. Por que iria eu buscar em outra fonte aquilo que só encontro na Fonte da Vida? Louvado seja Deus! Sei que não devo ignorar a voz do Teu Espírito, nem silenciar a minha; pois elas se entendem, se completam. Faz muito tempo, eu aprendi que Tua Presença e minha presença precisam sempre se encontrar e caminhar juntas.

Sei que só em Jesus posso vencer as etapas que encontro no Caminho da Vida. Também sei que não devo inverter a marcha, nem a ordem dos fatores que devem pautar a vida de quem anda no Espírito. Portanto, ajuda-me a trilhar o Caminho Estreito - mesmo atravessando mares ou desertos; ou que seu curso passe pelo vale sombrio. Aprendi na Palavra que os jovens têm visões e aos velhos restam os sonhos. No entanto, eu gostaria de ter estas duas faculdades, por serem dois recursos de grande ajuda. Pois eu sei que o andar na Vereda direita - ora vendo, ora sonhando - torna a jornada mais aprazível e menos sufocante.

É linda esta oração de Moisés: "E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui." (Êxodo 33:12-15). É de grande inspiração à nossa oração.

Deus dos antigos! Que enviou Jesus para nos salvar:
https://youtu.be/iE9xDUTQg20

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar