sexta-feira, 11 de maio de 2018

Este belo planeta

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Por mais que oremos e agradeçamos; jamais conseguiremos preencher a quota de gratidão devida ao Senhor; seja pela real grandeza, seja pela real beleza, de um mundo natural coberto de luz e cor - desde o belo canto dos pássaros, até o doce perfume das flores; tudo é belo ao derredor! Por mais que o ser humano queime, esburaque e bombardeie este belo planeta; ele continua sendo obra de rara beleza... Resistindo ao tempo e à agressão de quem o devia cuidar. Como o salmista diz: "Um dia faz declaração ao outro dia; uma noite mostra à outra noite sabedoria" (salmo 19.2) - ciclo que se repete, até que chegue o Dia tão esperado.

Aqui prostrado, me rendo à tua majestade! E te louvo pela parte desta bela criação que profundamente me toca: Uma herança em forma de mulher; e outra herança em forma de filhos. A canção diz que "tu és o mesmo pra sempre! O teu amor não muda"... E sempre que vejo a luz do sol se espalhar na terra e o brilho da lua se refletir no espelho d'água me lembro de uma outra canção que declara "quão grande é o meu Deus". Obrigado Senhor; por esta luz que me ilumina os olhos, renova a minha mente, e alegra o meu coração! Tua bondade e misericórdia dura para sempre! Obrigado, meu Deus; por eu ser quem sou e por ter o que tenho!

Aqui se vê o valor do ser humano:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Uma obra prima da criação de Deus.

Esta canção me traz grande quebrantamento! Louvo a Deus por ela:
https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar