quarta-feira, 23 de maio de 2018

Aliança de amor

A imagem pode conter: texto

Hoje estive orando, com o meu pensamento voltado para a minha aliança com Deus. Realmente, preciso muito cultivar e fortalecer esta aliança que define minha vida - presente e futura! Já não é de hoje, eu sei que as alianças pressupõem o comprometimento das partes aliançadas. Portanto, entendo que Deus já definiu seu compromisso comigo. Quanto a mim, também definir meu compromisso com ele. Até porque, nesta aliança, eu sou a parte beneficiada. Esta aliança está firmada com o sangue do sacrifício de Cristo. Obrigado, Senhor Jesus!

Sempre que penso na nobreza e perenidade de minha aliança com o Senhor, vejo crescer em meu coração o devido sentimento de gratidão. Que amor! Que entrega! Que sacrifício! Meu Pai! Na verdade, a morte de Jesus não fez dele apenas o maior mártir de toda a história humana. Ela também fez dele a mais importante dádiva do amor de Deus por todos nós. Amor este, revelado em Jesus e consumado na cruz. Ah... Se todos entendessem o valor da aliança com Deus! Haveríamos de ver toda a humanidade contrita, sob a sombra da cruz de Cristo.

Nesta aliança, "foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis" (Colossenses 1:19-22). Jesus, nossa aliança com Deus! 

Esta canção expõe com clareza o valor desta aliança:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar