sexta-feira, 4 de maio de 2018

Apego ao Deus vivo

A imagem pode conter: texto

Ontem, enquanto Maria Célia dirigia o culto na frente missionária em Ílhavo, fui profundamente tocado pelo salmo que ela separou para a leitura devocional (o salmo 91). E seu verso 14 me inspirou à pregar sobre o apego ao Deus vivo. Nesta manhã, ao me prostrar perante o Pai de Jesus Cristo (que também é o meu Pai, mediante o meu novo nascimento); agradeci, por entender a importância deste amor: O amor de Deus por nós e nosso amor por Ele. Ligados em amor... Nem mais, nem menos. Sinto que o apego aos valores sagrados é missão impossível se não temos vida baseada na oração e regrada na Palavra de Deus.

Fico a pensar, em como é difícil se apegar a Deus com amor (muitos se apegam apenas na dimensão confessional e ritualista). Porém o Pai assim nos adverte: "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." (Provérbios 8:17); o apóstolo assim nos fala: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19); e o próprio Filho assim nos exorta: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23). Ao refletir, me lembro de uma antiga canção cristã que nos fala: "Onde há amor, os muros cairão... A noite dia será."

Este é o mais profundo texto sobre o amor: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." (1 Coríntios 13:1-3). E a sua continuação explica o "por que" de sua importância.

Aleluia! Obrigado, meu Senhor, por Teu amor!
https://youtu.be/jXw9r2zgDtY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar