sábado, 19 de maio de 2018

Ponho plena fé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ponho plena fé na importância de uma visão acertada de Jesus; embora eu saiba que opiniões, as mais diversas, são elaboradas a seu respeito. Hoje, enquanto eu ainda orava, me lembrei desta canção interpretada por Elon Cavalcante: "Sonho Dourado". Em certa ocasião, Jesus indagou aos seus discípulos, sobre a opinião das pessoas a seu respeito... E ouviu de Pedro a resposta esperada: "E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mateus 16:16. Então, entendi que a nossa resposta sobre quem é Jesus para nós, deve ser verdadeira e convincente.

Obrigado, meu Senhor; por me concederes a graça de entender a importância da fé - não em um jesus de ocasião; mas em Jesus Cristo, o nazareno de mãos feridas, único Salvador nosso; em cujos ombros esteve minha cruz punitiva, por ele carregada, até à conclusão do meu resgate. Como faz bem saber que Jesus não é um mero fundador de uma religião qualquer; porém, o Salvador de todos nós e o Filho eterno do Pai eterno. Seu nome vai se propagando em todo universo - sem que haja qualquer outro capaz de salvar; pois em sua morte está a oportunidade do perdido e esperança do crente.

A Bíblia demonstra que Jesus é nome sobremodo glorioso: "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:10-12). O nome para ser amado e exaltado.

Vez por outra, me ponho a ouvir esta bela canção:
https://youtu.be/V7G8cAtFFf4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar