quinta-feira, 10 de maio de 2018

Desigualdades

A imagem pode conter: texto

Vivemos em um mundo de desigualdades... Mundo, em que se vê pessoas verdadeiras "demais" (chegam a ser grosseiras em seu modo de dizer suas "verdades") convivendo com pessoas mentirosas "demais" (mentem nos negócios, entre amigos, em família, e até brincando). Nele, vemos crescer perverso desnível social entre pobres e ricos. E vemos também, humildes cristãos convivendo com cristãos soberbos; em que a religiosidade fanática contracena com religiosidade de aparência. E este triste quadro tem levado boa gente a descrer da bondade e bons crentes perderem a fé.

Sei que não é difícil perceber tais desigualdades; difícil mesmo é saber lidar com elas. E para sabermos conviver com tais desigualdades, sem naufragamos no mar do pessimismo e descrença, devemos manter nossa atenção na Palavra de Deus; pois a Bíblia revela que a origem dos paradoxos e contradições da vida está na queda de Adão e Eva - origem do pecado no mundo. E o pecado trouxe consigo a morte à todos os homens. Desde então, o mundo se tornou assentamento de condenados - razão pela qual Jesus veio ao mundo, para nos libertar do vale da sombra da morte.

Jesus morreu para nos dar vida: "E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galileia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:13-17). Ele é a Luz deste mundo.

Jesus é a certeza de termos um mundo melhor no futuro:
https://youtu.be/w6vjsjxVGGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar