terça-feira, 29 de maio de 2018

Boa lembrança

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Vez por outra, precisamos nos reportar ao passado... Algumas vezes, para consultar referências valiosas; outras vezes, para reviver boas lembranças. Todavia... Jamais devemos nos deixar prender ao passado - seja por mágoa, seja por saudosismo. Hoje mesmo, fiz uma visitinha ao passado em busca de referências que representam balizas em minha vida. E encontrei no arquivo de boas lembranças, alguns tesouros que lá procuro manter. Sei que existe também o arquivo de lembranças ruins; Entretanto... Ele está sempre empoeirado - com sua porta trancada e emperrada; pois, eu jamais me aproximo dele.

Em meu passado encontro pérolas! Eis algumas: Outubro de 64 - mês em que eu, pecador, fui redimido. Janeiro de 68 - mês em que este redimido foi ordenado pastor. Junho de 69 - mês em que  fui batizado com o Espírito Santo. Julho de 70 - mês em que me casei com a esposa que Deus me deu. Maio de 71 - mês em que nasceu nosso primeiro filho. Maio de 72 - mês em que nasceu nosso segundo filho. Abril de 73 - mês em que nasceu nosso terceiro filho. Janeiro de 77 - mês em que nasceu nossa filha. Julho de 93 - mês em que fui ungido Bispo. Estas recordações sempre me motivam. Glória a Deus!

Vejo neste texto, duas importantes exortações: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca; Vós, semente de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos. Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra. Lembrou-se da sua aliança para sempre, da palavra que mandou a milhares de gerações." (Salmos 105:4-8): A que nos ordena buscar força em Deus; e a que nos ordena lembrar as maravilhas que fez em nossas vidas. Desta lembrança e socorro, o crente se alimenta.

Você não vai se arrepender de ouvir esta canção:
https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar