sábado, 26 de maio de 2018

Flerte e sensualidade

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Falando em família... Desde que aceitei a Cristo, aprendi que, para o crente, existem valores inegociáveis (a família está entre eles). Infelizmente, quando alguém se afasta de Deus; acaba por se afastar de valores que consideramos sagrados. E assim, vemos casais se separarem, insatisfeitos com o jeito de ser do outro; ou tentados por alguma "oferta de ocasião" que - com flerte e sensualidade - acaba por seduzir seu coração. Eles agem, como se uma simples troca de cônjuge pudesse resolver os problemas que uma relação em crise costuma criar. Melhor que trocar de cônjuge é trocar de atitude.

Infelizmente, vemos crescer o número de cristãos (até mesmo líderes espirituais) a cair nas armadilhas do sentimento e da emoção - certos de estarem fazendo a coisa certa. No entanto, os tais parecem não perceber que a aliança conjugal é biblicamente indissolúvel. Ou seja: Ela só pode ser rompida, quando existe infidelidade conjugal, ou quando um dos cônjuges vem a falecer. Enfim... À luz da Palavra de Deus, ruptura dos votos conjugais só é aceitável havendo morte ou traição de uma das partes. Portanto... Sempre que houver crise conjugal; o perdão e a reconciliação é a melhor decisão.

Este é um daqueles textos bíblicos que um casal em crise deve manter sempre diante dos olhos: "Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19.3-9). Pois... O casamento é um vínculo santificado.

Sempre que ouço esta canção, me sinto motivado:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar