sexta-feira, 25 de maio de 2018

O mal no mundo

A imagem pode conter: texto

Ao longo do tempo, tenho notado que - assim como as bênçãos de Deus permeiam nossa vida (o sol, a chuva, o pão, a água, o trabalho, a família, e tantas outras); às quais, geralmente, atribuímos natureza espontânea; assim também, os flagelos de Deus sobre a rebeldia humana (pragas, enchentes, terremotos, tornados, pestes, e tantos outros) são vistos, pela grande maioria das pessoas, como eventos naturais e circunstanciais. Quanto a mim, vejo as calamidades (no Brasil e no mundo) como: sofrimento e angústia das nações, como expressão do juízo do Deus eterno. E isto é apenas o "princípio de dores".

Penso que o único modo de se entender a relação de causa e efeito entre o mal moral e o mal natural, é o cultivo de uma vida de oração. A Palavra de Deus propõe: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). A Bíblia assevera que a causa do mal no mundo é o pecado; o qual se apresenta sob as mais diversas formas (idolatria, feitiçaria, adultério, pornografia, violência, mentira, e muitas outras). Porém... "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9). Amém.

Assim falou Deus a Salomão: "Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:12-15). Humilhação e oração a Deus é o melhor remédio.

Devemos estar em alerta, como esta canção propõe:
https://youtu.be/5DK-mYpCasM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar