quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ninguém explica Deus

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Por mais que tentemos; jamais conseguiremos entender a grandeza de Deus... Ele está em todos os lugares, vê todas as coisas, e sabe como tudo que se relaciona ao ser humano se inicia, transcorre e termina. Sim! Deus é de natureza insondável, inexplicável! E à quem questiona o meu entendimento, eu pergunto: Como pode o ser humano, finito e limitado, explicar o Deus eterno; se não consegue explicar a si mesmo? Na verdade, teorias sobre a origem e natureza do ser humano, vão sendo empilhadas no arquivo morto da história. Portanto... Como poderá o homem entender e explicar a grandeza de Deus?

Encerro com a seguinte questão: Por que as pessoas, pensando ser senhoras de si, têm a tendência de imitar aquelas pessoas que elas mesmas desprezam? Vemos filhas revoltadas com o proceder de suas mães, se tornarem suas imitações; e filhos revoltados com erros de seus pais; que, ao estar na mesma situação deles, repetem os mesmos erros que antes censuravam. Percebo uma tendência, de pessoas oprimidas pelos mais terríveis e cruéis ditadores, se tornarem cópias exatas de seus opressores. É tão comum imitarmos aqueles que menos admiramos. Enfim... Não conseguimos entender a nós mesmos.

Neste salmo, dá pra perceber claramente o sentido da reflexão do salmista, ao procurar demonstrar o seu senso de pequenez: "SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre." (Salmos 131:1-3). E na contramão deste sentimento de humildade, vemos tantos se tornarem arrogantes por se julgarem grandes demais.

Creia na assertiva desta canção: Ninguém explica Deus:
https://youtu.be/LYsaKn8FRhc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar