segunda-feira, 14 de maio de 2018

Tempo de escândalos

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Vivemos um tempo de escândalos... Um quadro de proporções assustadoras, com cenas que vão se tornando corriqueiras entre nós: Como crentes se desviarem da fé, ou simplesmente se afastarem da igreja - justificando sua atitude com alegação de mau testemunho de crentes (algumas vezes, até de pastores). Na verdade, estes são dias de valores morais em franca decadência. É tão alarmante o quadro, que até as igrejas mais cuidadosas com a conduta de seus membros sofrem os efeitos de tais escândalos.

Na verdade, o Senhor Jesus nos advertiu, quanto à inevitabilidade dos escândalos, ao dizer: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18.7). Devemos também pensar no testemunho de Paulo, quando nos exortou a não tornarmos sem efeito a graça recebida, ao dizer: "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;" (2 Coríntios 6:3). Viver santamente é preciso!

Leia: "sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Tim 4:12-16). Medite neste ensinamento!

Este deve ser o nosso cuidado e o nosso testemunho:
https://youtu.be/tKJ9Lp3GwHs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar