domingo, 13 de maio de 2018

Cheios de amor e do Espírito

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ao orarmos, aprendemos lições importantes. Hoje, aprendi estas outras duas: A primeira: É que devemos sempre pedir a Deus que nos encha com o seu amor; pois, somente o Seu amor nos dá plena condição para lidar com a carência dos que nos rodeiam e atender positivamente ao imperativo para os servir. Então, pedir a Deus que me encha com o seu amor deve ser prioridade nas orações que faço; posto que - quando falta o amor de Deus; a insensibilidade toma conta e a vida é banalizada. Portanto, neste mundo mergulhado em miséria e sofrimento - com pessoas explorando e magoando outras pessoas; só cheios do amor do Senhor poderemos ser úteis.

A outra lição importante que hoje eu aprendi, na presença do Senhor: É que devemos lhe pedir que nos encha com o Espírito Santo. Em sua presença, somos certificados quanto à nossa fragilidade - ante as tentações e provações que aqui enfrentamos. Quando pecamos ou sofremos, temos a tendência de atribuir à outrem a culpa por nosso estado de dor e sofrimento. Porém, quando somos cheios do Espírito Santo; somos capacitados a suportar o sofrimento e a nos arrependermos da maldade do nosso pecado - sem atribuir aos outros as nossas culpas e as nossas dores. Outra cena bem comum: É vermos crentes que vivem sempre a se queixar dos outros.

Devemos ser cheios do amor de Deus: "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros." (1 João 4:7-11). Pois o amor e a unção do Espírito, podem curar os nossos males.

Devemos ser cheios do Espírito: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:15-18). "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." (Atos 4:31). "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." (Atos 13:52). Pois o amor e a unção do Espírito, podem curar os nossos males.

Hoje achei por bem deixar estas duas canções, que abrangem o pleno conteúdo desta mensagem.
Precisamos ser cheios do Espírito Santo: https://youtu.be/sF8C9aHs_3I
Precisamos ser cheios do amor de Deus: https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar