domingo, 28 de janeiro de 2024

Vivendo pela fé


É comum, na oração, pensarmos nos desafios pela frente... Viver com qualidade é um deles, viver sem escândalo é outro... E o grande desafio do Cristão que é viver pela fé. Isto pode ser possível? Claro que sim! Adão. Pela fé, alcançou misericórdia; Abel, pela fé, foi aceito no altar; Abraão, pela fé, foi guardado por Deus; Jacó, pela fé, se tornou Israel; José, pela fé, teve sonhos de Deus; Samuel, pela fé, foi chamado criança; Jeremias, pela fé, foi chamado no ventre; Ester, pela fé, salvou o seu povo; Daniel, pela fé, foi amado por Deus; Pedro e Paulo, pela fé, se tornaram apóstolos... E eu digo: Não há viver melhor que o viver pela fé. Assim creio!

Na epístola aos hebreus, o viver pela fé é revelado como essência de muitos homens e mulheres de Deus (alguns deles estão na relação acima). Na verdade, a fé pode abrir porta em paredes fechadas, colocar visão nos olhos dos cegos e pôr canção na língua emudecida. Pela fé, podemos suportar a dor e a ofença, vencer as lutas tentações, preservar a família e perseverar no Caminho da Vida. Sei que, algumas vezes, o inimigo e o vento forte nos causam medo (isto aconteceu com Pedro, na mar da Galiléia, onde ele quase se afogou)... Enfim, o Senhor Jesus é Salvador e o Espírito Santo ajudador de todo aquele que tem sua fé nele firmada.

Somos justificados pela fé em Cristo Jesus, "ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, logo, a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não! Mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente." (Romanos 3:25-29). Amém.

Esta canção põe alegria e beleza em nosso viver pela fé:
https://youtu.be/I-7lM4m0jyM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar