sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Eis a oração da fé


Estou a pensar na fé bíblica... As vezes, o que pedimos parece ser tão demorado. Mas Jesus nos alertou, sobre a necessidade de orar sempre, sem esmorecer; pois, do céu virá resposta, ainda que pareça demorada. Foi assim com a viuva insistente; será assim também conosco (Lucas 18). Pois, oração e fé - na receita para a vitória, são ingredientes inseparáveis. É a poderosa oração da fé.

Em tempo hábil aprendi que a oração, para se tornar oração da fé, precisa ser feita com fé - e ser feita segundo a Palavra. Pois pedir a Deus algo fora dos limites da Palavra é pedir mal. Porquanto a palavra pregada ou orada precisa estar "misturada com a fé" (Hebreus 4:2); tanto no que prega, como no que ouve e no que que ora. Oração não é demais e deve ser feita com fé. Simples assim.

Enfim, a Palavra da fé abre nossos olhos e ouvidos para as verdades sagradas; tanto aquelas que vemos e ouvimos em nosso dia-a-dia (os sons, as cores, os ventos, as águas); como as que, mesmo estando longe dos olhos (o céu e o reino de Deus) seja pela razão, seja pelo coração, nós sabemos existir. Mas só é possivel "pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1:3). Benção de Jesus.

"se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa." (Tiago 1:5-7). https://youtu.be/1dAlEBcGkD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar