sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Quatro palavras


Alguns minutos atrás, o garnisé branco, residente ao nosso lado, deu o seu primeiro canto; o tico-tico rei que reina na mata defronte a nossa casa, deve estar ainda dormindo... E eu, acordado faz tempo, sinto a paz e a calma - não do lugar tranquilo em que vivo, mas do Deus a quem eu sirvo. Enquanto estive prostrado, me lembrei deste texto: "Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma. Despertai, saltério e harpa! Quero acordar a alva. Render-te-ei graças entre os povos, ó Senhor! Cantar-te-ei louvores entre as nações." (Salmo 108:1-3). É como hoje eu me sinto. Aleluia! Glória ao Senhor!

Nesta manhã, estas quatro palavras marcaram meu coração: adoração, gratidão, contrição, intercessão. Meu coração está transbordante. Louvado seja Jesus! Pois ele é a razão deste meu sentimento. Se ele não se tivesse humanizado... Se ele não tivesse dado sua vida em nosso resgate... Se ele não tivesse derramado o seu sangue por nós... Se ele não tivesse ressuscitado... Meu Deus! Não preciso me fixar nestes "se". Pois, o Verbo se fez carne, se tornou Homem de dores, derramou por nós o seu Sangue ao dar sua Vida por nós, Ressuscitou e subiu ao céu, de onde um dia Voltará para nos buscar... Amém! Glória a Jesus! Maranata!

Jesus "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:3-6). Este é o Jesus em quem nós cremos e vivemos. Amém.

Esta linda canção é inspirada no texto citado no início:
https://youtu.be/FMsVbw7n1YY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Jesus morreu por causa dos nossos pecados, foi sepultado, mais ressuscitou e voltará em breve para nos buscar. Glória a Jesus! Maranata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, caro amigo. E esta é a razão da nossa fé e esperança: Ele voltará!

      Excluir

Compartilhar