quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Então a Luz raiou


Antes do alvorecer da criação, o mundo estava no caos e nas trevas. Então, "Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1:3-4). Isto deixa evidente que no relato bíblico da criação, a luz veio em primeiro Lugar. E também deixa bem claro que, após criação da luz, o universo jamais seria o mesmo. Louvado seja o nosso Deus!

O salmista assim falou: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?" Sl 27:1). E nós, seguidores de Jesus, podemos dizer que somos "filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas." (1 Ts 5:5). Pois, sobre quem o segue, Jesus assim falou: "quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12). A Luz deste mundo é o Senhor Jesus!

Disse o salmista Davi: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos" (Sl 119:105). E por crer assim, ele também declarou: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (Sl 23:3-4). Enfim, neste mundo em trevas, digamos com Miqueias: "se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" (Mq 7:8). Amém.

A Bíblia diz que "Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:5-7). Amém, Senhor Jesus! https://youtu.be/Cy5YOEbGBCg

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar