domingo, 21 de janeiro de 2024

Espírito de medo


Na vida humana, o medo tem sido uma das mais dolorosas sensações. Grandes homens de Deus do passado sofreram esta dor... Medo de viver, medo de morrer, medo de sofrer, medo de fugir... Meu Deus! Tanto medo há no mundo. Senhor! Falando por mim mesmo, digo que não sei quantas vezes a dor do medo. Mesmo sem sabermos o porque, esta dor as vezes nos aflige.

Na Bíblia, Temos alguns exemplos de medo... Adão sentiu medo e se escondeu, ao ver que estava nu. Moisés sentiu medo e fugiu, ao ser descoberto. Elias sentiu medo e enfraqueceu, quando perseguido... Me sinto fortalecido com esta palavra de Davi: "O Senhor está comigo; não temerei" (Sal 118:6); e corajoso com este dito de Jesus: "sou eu; não temais" (Mat 14:27). Amém.

Na verdade, se cremos no cuidado de Deus para conosco, não temos razão para ter medo. Pois, "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom 8:31). Ao exortar e encorajar o jovem Timóteo, paulo assim lhe orientou: "Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Tim 1:7). Enfim, em Jesus, não há razão para medo. Amém.

Está escrito: "Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:1,2). Glória a Deus! https://youtu.be/P_qJH9-I9qk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar