quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Verdadeiro cristão


Como diz uma antiga canção, "há momentos que as palavras não resolvem..." Ou seja: Nossas ações precisam ser motivadas e movidas pela Palavra de Deus. Então, não nos enganemos a nós mesmos. Pois, pensamentos e palavras sobre fé, devem ser demonstrados em obras de fé. Neste mundo, somos luz&sal, para iluminar e temperar. Para que aqueles que nos olham vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai que está no céu (Mat 5:16). Viver assim é um grande privilégio! Pois, aos que assim vivem, a Palavra de Deus os chama de "luzeiros no mundo" (Fil 2:15). Então, devemos viver sempre assim: Iluminados iluminando.

Os verdadeiros cristãos - mesmo quando sob intensa provação ou perversa tentação, precisam crer e praticar esta recomendação da Palavra: "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pedro 5:8-9). Também está escrito: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). Enfim, como cristãos que somos - seja passando por lutas ou provas, devemos conservar: Na fé, ousadia; na tentação, resistência; e na provação, resiliência.

A Palavra de Deus, assim assim nos adverte: "Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convém; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz." (Efésios 5:3-8). Amém.

Os que assim viverem, estarão para sempre com Jesus:
https://youtu.be/PfNM2bLrwZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar